domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sabor de Mel



Sabor de Mel foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de 4 de abril a 22 de julho de 1983 às 20h. Escrita por Jorge Andrade (substituído por Lafayette Galvão) e dirigida por Roberto Talma.









 A milionária Laura Lorek publica um anúncio num jornal oferecendo Cr$ 20.000,000 (vinte milhões de cruzeiros) a quem conseguisse decifrar seu enigma: "Não existia, mas aprisionou e torturou, envenenou e corrompeu, atormentou, levando à ignorância e ao medo. Suplício do qual o homem, cumprindo seu destino, libertou-se e transcendeu. Dragão maligno que os jovens de hoje, venceram com a espada da esperança". Passa então a conviver com vários desconhecidos, num clima de suspense. Laura, viúva que desde a morte do marido não teve nenhum envolvimento amoroso, não percebe o amor que o executivo Alberto, que trabalha em sua metalúrgica, sente por ela.
 



  • Lançada com publicidade bombástica e o slogan "A novela das oito mudou de canal", na tentativa de os telespectadores deixarem a Globo para sintonizar a Bandeirantes.
  • Sabor de Mel estreou aproveitando-se de uma rara situação na Globo, quando esta reprisava no horário nobre a novela O Casarão, numa versão compacta. A campanha publicitária de lançamento da novela, feita pela agência Fisher & Justus, tinha outros slogans como: "Quem não sabe que a Carolina não vai casar com João Maciel? Dia 4, mude de atitude. A Bandeirantes não reprisa emoção, cria".
  • No dia da estreia, 4 de abril, a Globo esticou o Jornal Nacional até as 20h45, e a Bandeirantes foi de carona com seu Jornal Bandeirantes. A novela começou bem e conquistou, nos primeiros capítulos, audiência de 4 milhões de telespectadores, com índice de 45 pontos. Na semana seguinte, a Globo antecipou em duas semanas a estreia de sua nova atração, Louco Amor, prevista para estrear no dia 25 de abril, e recuperou sua audiência.
  • A atriz Françoise Forton retornava às telenovelas depois de cinco anos afastada.
  • Sabor de Mel foi reprisada de 16 de julho a 31 de outubro de 1989, de 2ª a 6ª feira às 16h30.
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário